Naipe de Paus

Naipe de Paus – elemento fogo

Símbolos – tronco com 4 galhos, bastão de comando, varinha mágica, cetro.

O Fogo é o Elemento purificador e regenerador característico da experiência que a atual raça humana está atravessando, atua sobre a matéria densa como energia transformadora potente de redenção que libera a luz encerrada na forma. Presente nas transformações que ocorrem hoje no planeta remove cristalizações e para alguns é fator de conflito e sofrimento, para os que empreendem a senda espiritual revela-se como benção.

Paus nos apresenta o dom da espiritualidade, intuição e inspiração, o impulso a ação. Desperta no ser humano a necessidade de criar algo novo e manifestar a verdade maior. Indica os desejos de mudança e de iniciar coisas novas.

Quando reflete forças instintuais e desejos interiores contidos gera ansiedade e insatisfação, o ser manifesta impaciência e irritação que se transforma em agressividade. A sombra manifesta a opressão e tensão que destrói.

Simboliza a coragem e a direção consciente, o dinamismo, é muita energia, paixão e alegria que transforma tudo em algo melhor. A vontade é dirigida com coragem e gera crescimento e expansão, bem direcionada traz o sucesso.