Naipe de Copas

Naipe de copas – elemento água

Símbolos – taça, ânfora e coração

As águas estão relacionadas a percepção da espiritualidade pelo ser humano através da emoção. As cartas manifestam o receptivo, o passivo e o sensível no ser humano. Simboliza os sentimentos de ódio, amor, medo, raiva, muita alegria dentre outros.

O elemento água exprime maleabilidade e adaptabilidade, sua energia corretamente compreendida e conduzida torna-se fator de equilíbrio, é condutora de vibrações e transmissora da energia de cura e da sabedoria. Indica que estamos intensos e envolventes, despertamos nossa imaginação criativa, o amor e romantismo fazem parte de nossa vida, nossa alma se entrega ao arrebatamento em experiências espirituais transcendentes ou relacionadas ao amor físico, a paixão. Favorece a interiorização, há uma busca de sentido na vida, desejo de pertencer a um grupo social.

Quando mal desenvolvida e inconsciente as águas se apresentam em fantasias enganosas e escapistas, desenvolvem confusões emocionais e aprisionamento no passado ou excesso de idealização do futuro.