Arcanos Menores

 
Os Arcanos Menores do Taro nos mostram as nuances de cada individualidade e de cada situação especifica. A maneira particular e única que percorremos e vivenciamos as experiências simbolizadas nos Arcanos Maiores é indicada pelas diversas combinações entre os significados numerologicos com os elementos e figuras da corte.

Os naipes são relacionados aos 4 elementos construtores da Natureza, terra é representada pelo naipe de ouros, água por copas, ar as espadas e fogo está em paus. Cada naipe simboliza analogicamente uma forma diferenciada de entender e agir no mundo, assim como as energias presentes nas circunstâncias.

As 40 cartas numeradas representam os desafios do cotidiano em seus aspectos favoráveis ou não. A nível Espiritual indicam o lugar que o Herói se encontra no caminho evolutivo, a maneira que as provas irão se apresentar e a forma de ação que deverá ser empreendida por ele para desenvolver os atributos necessários e vencer cada etapa da jornada.

As cartas da corte representam as posturas assumidas diante dos acontecimentos, a personalidade e o caráter de outras pessoas envolvidas no contexto. Indicam as decisões de indivíduos que podem influenciar os acontecimentos e aspectos de uma situação especifica.

Os Arcanos Menores são representados pela pureza do numero e do elemento de forma geométrica, indicam a verdade de maneira abstrata. Alguns Tarôs oferecem imagens que representam em algum grau a profundidade das informações, porém estas estão limitadas ao conhecimento e percepção de quem os criou.